Relacionamentos Inabaléveis

Não há motivação duradoura se não houver ações diretas focadas no crescimento. O crescimento individual em várias áreas é o que move muitas pessoas ao alcance de novos objetivos.

Infelizmente, milhares de pessoas vivem muito abaixo do seu potencial e, pior, arrastam outras pessoas para um poço fundo de confusão, amargura, derrota e, muitas vezes, desgraça.

Todos sabemos, mesmo que inconscientemente, que temos um potencial ilimitado, ou seja, qualquer pessoa pode e deve explorar e desenvolver seu potencial. A forma como pensamos é a única coisa que pode impulsionar ou travar as ações que nos levarão a uma vida plena.

Quando não nos conhecemos verdadeiramente, desconhecemos mais ainda o outro e, dessa forma, não conseguimos suprir nem as nossas necessidades internas e externas, muito menos a do próximo. Esse distanciamento criado entre você e você mesmo, lhe sujeita a conflitos, estresse, amargura, vícios, depressão e todos os tipos de problemas que afetam a maioria das pessoas.

Muitos buscam o sucesso financeiro desenfreadamente e não têm qualidade alguma de comunicação e afeto em suas relações.

Acreditamos que a qualidade real de sua vida está diretamente ligada à qualidade de sua comunicação. Comunicação essa que começa no significado que você dá aos fatos que circundam sua vida. Em seguida, como se comunica com as pessoas a sua volta determinará também como você será tratado.

Todos buscamos conexão. A necessidade de se conectar a outras pessoas é algo inerente ao ser humano, mas cada um de nós tenta se conectar de maneira diferente e, muitas vezes, nutrindo emoções confusas, impulsivas, distorcidas da realidade. Daí podemos entender como a lei da Ação X Reação funciona;

Colhemos aquilo que plantamos. Quebrar esse padrão nocivo nos relacionamentos é o foco desse mini curso.

Como você se comunica com você mesmo?

Acreditamos que o autoconhecimento serve não só para identificar talentos, perfil profissional ou nicho de mercado. É uma ferramenta capaz de transformar a pessoa especial que você é, trazer o sentimento de realização que nada mais é do que transbordar muito mais alegria pela vida durante um dia e fazer com que as pessoas a sua volta também transbordem de alegria. Poderemos inclusive, definir sucesso dessa forma. Isso não quer dizer que você não terá problemas para enfrentar ou dificuldades. Isso é ilusão e autoajuda ineficaz. Ninguém está livre dos desafios. Os desafios fazem parte e são, aliás, as grandes ferramentas que nos levarão ao crescimento. O que queremos dizer é que a forma como você irá encarar o problema, vai definir o resultado. Muitos autores já dizem, foque na solução, e não no problema.

A ideia do casamento perfeito

Quando nos apaixonamos temos a ilusão de que a vida conjugal será como naquele comercial de margarina, como as fotos das famílias estampadas nas revistas de fofoca, como na música: “eu, você, 2 filhos e 1 cachorro”…

Aí a gente casa, a vida a dois realmente começa e vemos que não era exatamente aquilo…

A vida real inclui contas a pagar, fraldas, louça para lavar. Inclui cansaço, stress, TPM e mau humor.

E quem nos preparou para isso? Ninguém!

A notícia boa é que o amor continua lá. E é ele quem vai fazer com que essas duas pessoas aprendam a enfrentar os desafios juntas. Quando a ilusão dá lugar a realidade, o amor, o respeito, a paciência e a disposição de lutar por um objetivo comum estão lá para mostrar que um casamento feliz realmente é possível.

Estar junto com o outro, manter um casamento exige esforço, dedicação, renúncia aos seus próprios interesses, ao egoísmo, egocentrismo.

Muitos dos casais se casam com expectativas em relação ao casamento que o outro desconhece. Não estamos sendo ensinados a dialogar. Quais são os objetivos de cada um? Eles coincidem? Quais são os gostos? O quanto os defeitos do outro te incomodam?

Tudo isso deveria ser conversado antes do casamento! Por isso o índice de divórcios tem crescido tanto. As pessoas criam o parceiro ideal em suas mentes, mas se esquecem de conferir se é a mesma pessoa com que estão se casando.

Quer ter mais alegria em sua vida? Então continue lendo este livro, pois como casal, descobrimos nossa missão como indivíduos primeiramente, e hoje somos responsáveis conscientes sobre nosso destino.

Qual sua missão de vida? É uma pergunta difícil, e provavelmente você não tem isso claro. Clareza significa força e comunicação de qualidade, poder. Para ter mais clareza, o autoconhecimento se torna imprescindível.

Dito isso, voltamos nosso olhos e coração para a família. O que é a família para você?

Tenho plena consciência de que a família é o pilar da sociedade. É onde aprendemos a respeitar e conviver com um outro que tem princípios diferentes, educação e, muitas vezes, classe social diferente. É onde crianças recebem amor, são educadas, se relacionam, onde casais se entregam incondicionalmente, se respeitam, confiam, e se tornam modelos para seus filhos e, por vezes, dão o bom exemplo para parentes, amigos e sociedade. Bem, essa deveria ser a situação real de todas as famílias, mas sabemos que não é bem essa realidade que encontramos. No entanto, há várias formas de chegarmos a esse estágio e impulsionar valores que serão compartilhados e trazem maior qualidade de vida.

Esperamos que você tenha uma experiência única com esse mini curso, que consiga enxergar algo além das batalhas diárias que sugam suas energias. Temos a certeza de que nossa trajetória com casal de mais de 10 anos, nossa batalhada contra o câncer, infertilidade, desemprego, conflitos, nos fortaleceram para que hoje pudéssemos ser referência para outros casais.

Você não está sozinho, você é especial. Seu esposo, sua esposa, seus filhos e parentes precisam de você. Vocês, como indivíduos, ou lendo este livro juntos como casal, terão a chance de definir o futuro que querem. Ultrapassando todos os desafios e crenças que te limitam.

Viva sua melhor você!

1
A falsa ideia de amor. Cuidado
30min

Com a experiência, vemos que o autoconhecimento está intimamente ligado a auto-responsabilidade, ou seja, você é dono de suas decisões e gestor exclusivo de suas emoções. 

Quando falamos de casal, há inúmeros casos de casais que (às vezes) vivem sob um mesmo teto, comem à mesma mesa, dormem na mesma cama, fazem sexo mas vivem vidas completamente paralelas, buscando objetivos conflitantes, ou mesmo, atrapalhando o outro no crescimento. A carga emocional negativa da frustração individual, irá conflitar com as emoções positivas do parceiro que está mais equilibrado em suas emoções e com uma visão mais clara de vida. 

Já sentiram aquela sensação de que seu amor não é correspondido? Já passou pela sensação de que poderia ter mais velocidade na vida se não fosse casado?

Vive a dor de seu companheiro não te acompanhar em suas visões de futuro? 


2
Se libertando da prisão do passado
30min

Mas como sair da prisão do passado?

Se você é uma pessoa saudável, ou seja, não tem problemas patológicos, traumas profundos, foque no presente e volte ao passado quando precisar usá-lo como algo que tenha acontecido com um propósito. Se você precisa de ajuda porque sofre com traumas profundos ou doenças, tente o uma equipe multidisciplinar e apoio familiar. Psiquiatria, psicologia, nutrição, Coaching, e muitas outras áreas estão aí para te ajudar.

Resumindo, focar muito no passado não ajuda a viver o presente e alimentar uma visão para um futuro de abundância. 

 


3
Como identificar o estágio de desgaste em seu relacionamento
30min

O poder da antecipação

Em um relacionamento há certos comportamentos que podem sinalizar uma necessidade de ajuste imediato para evitar futuros problemas. É comum que não percebamos como estamos atribuindo o significado aos fatos e os desafios que iremos passar por conta dessa falta de discernimento.

O que muitos não entendem é que esse padrão pode se repetir em todos os relacionamentos futuros se não houver um reconhecimento desses estágios. É preciso esta atento para não cair nestas ciladas e ter uma comunicação clara e sem medo. Falar como se sente é uma forma de romper barreiras de resistência que não gerarão ressentimento, rejeição e consequentemente repressão.  


Acesse meu site http://www.wilsoncmonteiro.com

Site da Just Be Academy e faça cursos gratuitos para seu desenvolvimento pessoal e profissional: http://www.justbeacademy.com

Facebook: http://www.facebook.com/wilsoncmonteiro

Instagram Wilson Monteiro: http://www.instagram.com/wilsoncmonte...

Instagram Just Be Academy: http://www.instagram.com/justbe.academy

Twitter: http://www.twitter.com/jusbeacademy

4
Não se separe sem antes assitir essa aula

Você já tomou a decisão de ser feliz?

Você tem uma ideia clara sobre a diferença entre sucesso e realização? Qual das duas opções é a mais próxima da felicidade?

Já passou pelo sentimento de ter conseguido alcançar algum objetivo em sua vida e de repente aquela sensação de conquista passa e é preenchida por um vazio?

Vários autores falam sobre o sucesso sem realização é fracasso, que o orgulho do sucesso pode torná-lo sazonal, ou seja, vem e vai. Realizações pessoais que são geradas através de ações oriundas dos talentos geram na maioria das vezes uma contribuição valiosa para a sociedade. Em outras palavras, o traço mais comum entre pessoas altamente realizadas é o sucesso. Portanto há sempre sucesso entre pessoas realizadas, mas nem sempre realização entre pessoas de sucesso.

O dinheiro, ou a falta dele é muita das vezes motivo de discórdia nos relacionamentos. A busca pela variedade como necessidade primária pode levar indivíduos a gastarem mais do que ganham, independente dos rendimentos mensais.

Já a falta do mesmo, pode ocasionar momentos de insegurança e incerteza do futuro, o que realmente pode abalar o emocional e mudar totalmente a fisiologia e foco da pessoa. Iremos abordar esse tema mais adiante. 


5
6 Necessidades Humanas – Tony Robbins
1 dia

Em resumo: o ser humano transita entre essas necessidades para formar a sua personalidade ao longo da vida. As necessidades humanas restantes estão no campo de necessidades do espírito. São elas: o Crescimento, que se caracteriza por crescer em todas as áreas de sua vida. Quando buscamos o crescimento, nos tornamos pessoas realizadas seja na área espiritual ou profissional, não importa. O que vale, de novo, é não estar estagnado e aceitar uma situação só porque ela oferece a si mesmo um determinado conforto. E, por último, a Contribuição: é o que temos de mais importante para fazer na vida. Contribuir com os outros seres humanos para transformá-los em melhores, contribuir para que o mundo seja melhor para todos.

No announcements at this moment.

Seja o primeiro a deixar uma avaliação

Por favor login para deixar uma avaliação
Este site usa cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar a experiência do usuário.