Com base em estudos científicos e espiritualidade, defini uma base prática e teórica que possibilita a expansão da consciência.

Dentro dos estudos há mapeados 8 níveis de consciência que serão explicados detalhadamente, mas, de forma mais simplificada na Just Be Academy, como modelo educacional, simplifico em 4 níveis que explico a seguir:

Nível Inconsciente

Nível Inconsciente, Não sabe que não sabe.

Estágio 1

Não sabem que não sabem. O que chamam de analfabeto emocional. Dominado pela razão e impulsos. Perfil absolutista e direcionado por padrões rígidos. Não administram bem suas emoções, repetem padrões familiares destrutivos, estão mais propensos a depressão. Vivem em uma zona de vitimização. Geralmente adotam comportamentos que trazem prazer momentâneo, mas dor a longo prazo ou dor a curto e longo prazo.

Geralmente no seu sistema de valores, prezam muito por segurança e controle e, por conta do medo, não arriscam tanto, seus valores são rígidos e buscam o reconhecimento acima do crescimento, o que dificulta as relações. Dificilmente se conectam espiritualmente, mas são abertos a práticas religiosas e dogmas como meio de conexão e senso de pertencimento a uma comunidade.

Buscam controlar o que não se pode controlar e isso traz ainda mais frustrações. Não são flexíveis para ouvir outras ideias, teorias e filosofias e o preconceito é uma prática inconsciente e, às vezes, em níveis mais baixos de consciência nesse estágio, recorrem a violência, verbal e física e à prática do racismo, homofobia e outras formas de ódio velado em nome da tradição e moral. São defensores de suas próprias doutrinas e fechados ao diálogo, a menos que seja para defender suas verdades absolutas, não suportam assuntos como os abordados aqui. Na dinâmica da espiral, abrangeria os níveis vermelho e azul.

As emoções às quais este nível se torna vulnerável:

  • Orgulho
  • Desejo
  • Raiva
  • Medo
  • Tristeza
  • Vergonha
  • Desespero
  1. Reatividade mais acentuada.
  2. Vivem em um piloto automático.
  3. Não há correlação com posição sócio econômica.

Segundo estudos de Graves e Beck mais de 40% da população mundial estaria nessa espiral.

Segundo minhas pesquisas, o centro de gravidade, ou seja, uma maior parte da vivência humana, mais de 70% das pessoas entram e saem mas ficam muito nesta zona de vitimização.

Nos Relacionamentos há tendência de amor egóico. Ou seja, não há amor e sim necessidades embaladas em sentimentos de posse e desejo.

Este site usa cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar a experiência do usuário.